domingo, 21 de outubro de 2007

Porque se comunica tanto sobre alimentação?

Ao longo da história da humanidade sempre houve a necessidade de falar sobre a alimentação. Este facto devia-se não só à necessidade de comunicação para a sobrevivência, mas também a uma “fome” pela afirmação da identidade da sociedade onde a alimentação servia para estabelecer e identificar posições sociais.
Se verificarmos a quantidade de situações no nosso dia-a-dia em que o tema base é a alimentação será mais fácil constatarmos o quanto este é importante e o destaque que lhe damos nas nossas vidas. Jornais, revistas, televisão, rádio, todos os meios de comunicação são utilizados para falar sobre a alimentação. O tema da alimentação chega-nos não só através de vários meios de comunicação mas também com vários formatos e diferentes objectivos. Na actualidade os principais objectivos são a informação sobre a adopção de hábitos alimentares mais saudáveis e a promoção de produtos, quer sejam novidade ou não.
Na área da publicidade os nutricionistas e outros profissionais de saúde deverão ter especial atenção para que o público seja bem informado e assim possa tomar uma melhor decisão no momento em que adquire os produtos.

Sem comentários: