terça-feira, 30 de outubro de 2007

Corrente estruturalista vs. funcionalista

A escolha da alimentação tem por base um fundamento que inconscientemente encaminha o consumidor para a sua selecção.
Para quê seguir uma corrente estruturalista? Ao pertencer a esta corrente estamo-nos a integrar num grupo, a mostrar à sociedade através daquilo que consumimos o estilo de vida que optámos seguir, as razões e crenças culturais que nos movem.
Em oposição à corrente estruturalista surge a corrente funcionalista, que põe de parte tudo o que caracteriza a corrente funcionalista e baseia-se simplesmente na escolha dos alimentos pelos benefícios nutricionais que estes apresentam.
A escolha mais acertada da alimentação deverá ser feita em prol da sua saúde e bem estar e não aquela que tenta ser incutida pela publicidade.

Corrente Funcionalista


Publicidade Pepsi Publicidade William Lawson's


Publicidade Pizza Hut


Corrente Estruturalista




Publicidade Lipton Ice Tea Publicidade Becel




Publicidade Mimosa

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente